Aliexpress bom retiro

Aliexpress x Brás x Bom Retiro

08:54Unknown

Olá meninas!

Acabei de voltar de viagem e já estou aqui querendo atualizar vocês!
Como comentei no meu instagram (@vivianicolaresblog), aproveitei os dias que fiquei em São Paulo para poder conhecer o Brás e o Bom retiro, para quem nunca ouviu falar, são polos da moda de Sampa conhecido por ter roupas com o preço baratinho comparado as outras lojas. Morei minha vida toda em SP e nunca tinha passado por lá, mais com o dólar em alta e a reputação de ter preços baixos, resolvi dar uma passada por lá para acabar com a dúvida... Será que o AliExpress ainda vale tanto a pena assim?!

Fiz uma tabela para ficar mais fácil e organizado para comparar:



ALIEXPRESS



-  As roupas nem sempre vem conforme o anúncio ou com uma ótima qualidade, portanto antes de efetuar a compra é preciso dar uma pesquisada antes para saber a reputação da loja e os feedbacks de compradores anteriores.
- Todo mundo que compra sabe que o preço praticado pelo site chega a ser quase a metade dos encontrados no Brasil. Lá eles vendem basicamente TODOS os produtos em atacado e varejo, então quanto a isso, sem preocupações!
- A maioria das lojas envia com frete grátis para o Brasil, o que torna tudo mais tentador rs.
- As taxas! Sim, as taxas existem, e na teoria todas as encomendas deveríamos ser taxadas, não importando o valor, o tamanho e o peso. Mas como existem poucos funcionários fiscalizando a entrada dos produtos, acabam que váaaarias passam "despercebidas" e não são taxadas.Mas isso não quer dizer que você está isenta, pode ser taxada em qualquer compra que fizer.


BOM RETIRO



-  Dá para notar que as roupas possuem uma qualidade bem superior! Sem contar que eles vendem os produtos conforme as tendencias do momento. Tudo de mais moderno e que está na moda você pode encontrar por lá.
-  O preço é mais carinho! Se você quer ir para lá e fazer um bom negócio, tem que dar uma garimpada, andar bastante, olhar muito bem as araras.
- Um dos pontos fracos do local, é que não é fácil encontrar em dia de semana lojas que vendem em varejo. Geralmente é só atacado (acima de 6 até 12 peças com CNPJ), mais para quem não tem medo de multidão, dá para ir de sexta e sábado, as lojas abrem para compras no varejo.
- Outro ponto negativo é a forma de pagamento! 98% das lojas só aceitam pagamento em dinheiro ou cartão de débito.
- A maioria das lojas não possuem provadores.

BRÁS



- Tem roupas para todos os gostos e bolsos também... Além de uma imensa quantidade de lojas, ainda possui a feirinha da madrugada (eu não fui, mais dizem que vale muito a pena pelo preço das peças), a qualidade das roupas depende muito da loja em que você comprar, então sempre é bom dar uma pesquisada nas lojas antes de ir comprando tudo que ver pela frente rsrsrs
- Preço ótimo!! De verdade, teve muitas coisas lá que eu vi que valem mais a pena que o AliExpress. Ou saem um pouco mais barato ou no mesmo valor, levando em consideração que lá você já leva a peça para a casa e não precisa esperar uma eternidade para receber.
- Aqui temos o mesmo problema que o Bom Retiro, chega até ser pior!.... Maioria das lojas são atacados (acima de 6 até 12 peças com CNPJ) e não vendem para varejo. Chega a ser frustrante, você ver uma roupa lindíssima, com um preço ótimo e não poder comprar. (Portanto, eles abrem de sexta e sábado para varejo)
- E novamente se igualando ao bom retiro, na maioria das lojas a forma de pagamento é em dinheiro e cartão de débito.
- A maioria das lojas não possuem provadores.


CONCLUSÃO FINAL:  Simplesmente amei conhecer o Brás e o Bom retiro. Para quem não tem medo de multidão, vale a pena meter as caras e ir dar uma voltinha por lá. Com certeza não vão sair de mãos vazias. Porém como eu apontei acima, nem tudo é alegria.... A forma de pagamento e a questão de atacado-varejo atrapalham bastante. Gente, quem hoje em dia anda com dinheiro vivo na carteira?? Mais infelizmente essa é uma das razões que fazem os preços de lá serem tão em conta! Dica: Sempre que quiser fazer compras no Bom retiro ou no Brás, leva uma amiga junto! Assim a compra de vocês juntas pode ser considerado atacado, além de pagar mais barato tem uma variedade maior de lojas para comprar! Agora em questão do nosso querido tio Ali, vou dizer para vocês... No momento que estamos do dólar, quem mora em SP, vale mais a pena sim comprar no Brás ou no Bom retiro!! As peças saem bem dizer, pelo mesmo valor e você leva para casa de imediato. Não vou parar de comprar no AliExpress, primeiro por que já virou vicio (rs), segundo por que não moro mais em SP! Mais é isso ai meninas, quem ainda não conhece esses dois lugares maravilhosos, se tiver oportunidade, corre para conhecer! Eu recomendo demais!!


Como eu não sou de ferro (rs), comprei algumas peças de roupa no Brás e no Bom Retiro, abaixo vou deixar a lista das lojas que eu consegui comprar em varejo e no cartão de crédito, assim para quem quiser fazer uma visitinha por lá, já tem uma idéia aonde ir:

Rosa Prata - Especializada em roupas intimas
47 3397-0397
contato@rosaprata.ind.br


Loja Doce Flor
R. Aimorés, 48 - Bom Retiro, São Paulo - SP
11 3362-8055
doceflor.contato@gmail.com


Loja A Colorida
R. Xavantes, 708 – Brás, São Paulo, SP

Loja Cute
R. Oriente, 263 - Brás, São Paulo, SP
Cep: 03016-001 

Loja Gazzi
R. José Paulino, 312 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 
Cep: 01120-000
11 3338-2957
Loja Shop TK
R. José Paulino, 504/ 512 - Bom Retiro, São Paulo - SP
Loja Il Sole
Loja She Bon 
R. Xavantes, 176 - Brás, São Paulo, SP
Cep: 03027-000.
Obs: No decorrer da semana vou tirando algumas fotos do que eu comprei por lá e posto para vocês junto com o preço que paguei!! Não vou postar aqui senão o post vai ficar imeeeenso e cansativo!
 
 Meninas então é isso!! Se esqueci de algum detalhe ou se vocês tiverem mais alguma dúvida sobre o assunto, por favor me avisem que quando eu for postar as fotos eu incluo no post!Espero ter ajudado vocês... E caso já tenham ido lá e querem indicar alguma loja, por favor, indiquem!! hahahaha 

Beijo
Viviani C.
 
 








You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato